EAD | TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO

DESCRIÇÃO

O técnico em administração é o profissional que conhece os conceitos básicos da psicologia geral social e organizacional, que possibilita meios para o aperfeiçoamento pessoal e profissional no campo as relações humanas; planeja e supervisiona o setor financeiro, auxilia na análise de relatórios financeiros da empresa, executa cálculos, aponta falhas, sugere modificações e classifica contas; elabora listagens de materiais em estoque, auxilia no controle de produção, administra, classifica e controla materiais necessários para a realização de atividades diversas; elabora folhas de pagamento no controle de férias e na dispensa de funcionários, no cálculo e controle de recolhimento de encargos sociais e em plano de carreira; elabora estatística, levantamento do volume de vendas e cálculos de comissões, controle de despesas sobre vendas, elabora vendas e colabora no plano estratégico comercial; calcula juros ou valores diversos, acompanha os setores de cobrança e de contas a pagar, criando instrumentos de controle para o fluxo de caixa ser eficiente; avalia a área de produção no planejamento e controle de materiais, assim como de planos de produção que atendam a previsões de vendas; coordena notas fiscais, faturas, duplicatas, borderôs, cheques e operações bancárias; zela pelo cumprimento das legislações trabalhista e fiscal; elabora processos de recrutamento, seleção e integração, além de oferecer treinamentos aos novos funcionários, o que lhes permite conhecer a filosofia, estrutura organizacional e normas de conduta e trabalho da empresa; elabora planejamento e orçamento de vendas; utiliza a informática como instrumento facilitador por meio de registro de informações coletadas e processadas por meio de gráficos, planilhas e relatórios, visando à melhoria da qualidade e produtividade; conhece o conceito de empreendedorismo que visa a proporcionar às pessoas o desenvolvimento de modelo de negócio, apresentando condições para poderem tornar-se empresárias.

MERCADO DE TRABALHO

O mercado de trabalho para profissionais da área administrativa é bastante amplo, pois um administrador pode trabalhar em empresas de diversos portes e em setores variados da economia. Ele pode atuar em empresas privadas, órgãos públicos e no terceiro setor, assim como trabalhar como profissional autônomo - na prestação de consultorias - e até mesmo abrir o próprio negócio. As melhores oportunidades profissionais para administradores estão concentradas em polos industriais e em grandes centros urbanos.

DISCPLINAS DO CURSO

  • Introdução à administração
  • Economia e mercado
  • Noções gerais do direito
  • Matemática para negócios e finanças
  • Métodos quantitativos e estatística
  • Introdução à contabilidade
  • Empreendedorismo
  • Gestão da qualidade
  • Custos
  • Inglês instrumental
  • Administração de recursos humanos
  • Administração financeira e orçamentária
  • Administração de marketing
  • Administração e controle de vendas
  • Logística industrial e empresarial

DURAÇÃO DO CURSO

Duração: 12 meses
Etapas: 4

DOCUMENTAÇÃO PARA A MATRÍCULA

  • Comprovante de bolsa (documento no qual consta a porcentagem de bolsa obtida pela participação no processo seletivo).
  • 1 Cópia do histórico escolar do 2º Grau e certificado autenticado / declaração original (documento necessário para efetuar a matricula).
  • 1 Cópia autenticada do RG (documento necessário para efetuar a matrícula)
  • 1 Foto 3X4
  • 1 Cópia da certidão de nascimento ou casamento
  • 1 Cópia do CAM ou Reservista (somente para candidatos do sexo masculino)
  • 1 Cópia do CPF (ou CIC)
  • 1 Cópia do TÍtulo de Eleitor
  • 1 Cópia do Comprovante de residência (lado do endereço)

ATENÇÃO: PARA MENORES DE IDADE O RESPONSÁVEL DEVERÁ LEVAR UMA CÓPIA DO RG E CPF (OU CIC) PARA EFETUAR A MATRÍCULA.