fbpx

Semana da Saúde

Para celebrar a Semana da Saúde, os Cursos Técnicos de Enfermagem, Farmácia e Nutrição e Dietética realizaram diversas apresentações em seus respectivos laboratórios, com o objetivo de colocar em prática todo conteúdo adquirido com as aulas técnicas.

Entre as ações da área de enfermagem estavam: treinamentos de primeiros socorros, manobra de Heinrich, massagem cardíaca, como proceder em situações de amputações, hemorragias e intoxicações.

Já os alunos de Farmácia tiraram diversas dúvidas sobre drogarias, remédios, estética, farmácia hospitalar, encapsulamento, manipulação de medicamentos, doação de sangue e tipagem sanguínea.

Os alunos de Nutrição falaram sobre alimentação saudável, sugeriram diversas receitas, explicaram sobre a importância da pirâmide alimentar, realizaram testes relacionados ao IMC (Índice de Massa Corporal) e até serviram um café da manhã saudável aos alunos visitantes.

O evento contou com a participação dos professores dos cursos que se mostraram satisfeitos e orgulhosos com o envolvimento dos alunos. Durante a manhã alunos e professores dos demais cursos percorreram todos os laboratórios para parabenizar seus colegas.

Parabéns a todos!

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS